Os eventos esportivos além de serem esse conjunto de ações profissionais têm também como interesses, entreter o povo, divulgar alguns esportes pouco conhecidos (no caso dos mundiais), promover de maneira turística e trazer muitos lucros ao local onde esta sendo sediado, transformado alguns atletas em ícones e ídolos de determinado esporte, entre outros.
- Campeonato
- Torneio
- Olimpíadas
- Taça ou Copa
- Festival
- Gincana
- Desafios
O Evento como atividade de marketing
O que torna o evento como uma atividade de marketing é sua capacidade de juntar o negócio do patrocinador com os consumidores potenciais em um ambiente interativo. A força do evento reside na sua capacidade de desenvolver o negócio do patrocinador como parte integrante da sua estratégia promocional.
Um exemplo é a Coca-Cola, que é patrocinadora da Federação Internacional de Futebol - FIFA - e dos campeonatos mundiais promovidos pela entidade em todas as categorias.
O Evento Esportivo como atividade econômica
Temos que pensar no evento como uma atividade econômica que gera uma série de benefícios para as empresas patrocinadoras, para a cidade promotora do evento, para o comércio local, restaurantes e hotéis, e para a comunidade.
- O turismo de eventos
- O comércio de eventos
- A indústia do entretenimento de eventos
São, portanto, elementos interdependentes, cujos efeitos são gerados em cadeia - o aumento do turismo de eventos, gera um aumento no comércio de eventos, e este, por sua vez, provoca aumento no volume de ofertas da indústria do entretenimento de eventos.
qwetfgihjoklp
ResponderExcluirfxfxfchbhnoi bab
memata
Excluire nao qeo
Excluir